Interesse na vaga deve ser confirmado até o dia 10 de janeiro; estudantes que perderam o prazo de inscrição em outubro ou novembro poderão tentar vaga de 21 a 31 de janeiro
Caso o estudante tenha sido direcionado para uma escola da rede municipal, a família deve observar os prazos definidos por cada município (SEE-MG / Divulgação)
Começou nesta quarta-feira (18) o período para confirmar as matrículas presenciais do Cadastro Escolar 2025 nas escolas da rede pública de ensino de Minas. Os inscritos devem confirmar o interesse na vaga até o dia 10 de janeiro.
Os estudantes que perderam o prazo de inscrição entre os meses de outubro e novembro poderão tentar uma vaga de 21 a 31 de janeiro, no próprio site do Cadastro Escolar (clique aqui). Nesse caso, o encaminhamento dependerá da disponibilidade de vagas nas escolas próximas ao endereço informado.
Os candidatos podem verificar em qual escola o estudante foi direcionado neste site. Caso o estudante tenha sido direcionado para uma escola da rede municipal, a família deve observar os prazos definidos por cada município e entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para concluir a matrícula.
As secretarias das escolas estaduais atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto em feriados e nos pontos facultativos previstos nos dias 24 e 31 de dezembro. Os inscritos destinados pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) devem comparecer à instituição de ensino designada.
Pais, responsáveis ou os próprios alunos devem apresentar todos os documentos solicitados e comprovar os dados informados no Cadastro Escolar.
Conforme publicado em outubro no Diário Oficial de Minas Gerais, a Resolução SEE Nº 5.056/2024, que estabelece o Calendário Escolar de 2025 da rede estadual pública de ensino, o ano letivo terá início no dia 10/2, em todas as mais de 3.400 escolas da rede estadual.