Dos 9 mil beneficiários do ano passado, cerca de dois mil ainda não realizaram o procedimento
Candidato do P|STU critica o fato de as mesmas empresas serem responsáveis pelo transporte público há várias décadas (Pedro Gontijo)
Estudantes beneficiários do Passe Livre em Belo Horizonte, devem realizar o recadastramento até esta quarta-feira (31) para manterem o benefício no ano letivo de 2024. Dos 9 mil beneficiários do ano passado, cerca de dois mil estudantes ainda não realizaram o procedimento.
Para fazer o recadastramento, o estudante deve acessar o site passeestudantil.pbh.gov.br para confirmar as informações e realizar o envio da documentação necessária.
O Passe Livre Estudantil é concedido para quem mora a uma distância igual ou superior a 1 quilômetro da escola e o recadastramento é obrigatório para que o estudante continue a receber o benefício. A previsão é que estudantes que fizerem a renovação dentro do prazo tenham seu benefício já no primeiro dia de aula de 2024, uma vez que não é mais necessário entregar a documentação de forma presencial
Os estudantes que eventualmente encontrem dificuldades na realização do recadastro podem procurar as equipes do Passe Livre no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), na rua dos Guaicurus, 50, Centro.