Luísa Barreto deve ser o nome do Partido Novo no pleito de outubro
Luísa deixou a pasta para atender as regras da Justiça Eleitoral (Lucas Prates/ arquivo Hoje em Dia)
Foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais desta quarta-feira (5) a exoneração da secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Luísa Barreto. O nome dela é forte para encabeçar a chapa do Partido Novo na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de outubro.
Luísa deixou a pasta para atender as regras da Justiça Eleitoral. Pré-candidatas e pré-candidatos devem se afastar (de forma temporária ou definitiva) do posto que exercem quatro meses antes das eleições para concorrer.
Camila Barbosa Neves, que já atuava no Executivo como subsecretária de Inovação e Gestão Estratégica, assumiu a pasta.
Também foi exonerado o secretário-geral Adjunto da Secretaria-Geral, Lucas Gonzales, que pode sair como vice de Luísa Barreto na chapa do Novo à prefeitura de BH. No lugar dele, foi nomeado Luiz Otávio de Oliveira Gonçalves, queocupava o cargo de subsecretário de Assessoramento à Governadoria e à Vice-governadoria do Estado.
“A determinação e a experiência da nossa secretária foram essenciais para Minas Gerais começar a recuperar o fôlego, diante de um cenário financeiro assustador encontrado em 2019, quando assumi o governo. Por causa da atuação da Luísa, junto com sua competente equipe técnica, conseguimos colocar o trem nos trilhos, regularizar salários, pagar dívidas e voltar a realizar projetos para o crescimento do Estado, gerando emprego e renda para os mineiros”, destacou o governador Romeu Zema (Novo), em nota.