Neste domingo, 16 milhões de mineiros podem ir às urnas
O direito de voto poderá ser exercido pelos eleitores neste domingo (6) apenas com um documento oficial com foto. Valem as carteiras de identidade, de motorista e de trabalho, passaporte, certificado de reservista e até a identidade funcional emitida por órgão de classe.
O eleitor que pretende votar usando o título de eleitor digital precisa ter baixado o aplicativo e-Título até este sábado (5). Neste domingo, o download será suspenso pela Justiça Eleitoral para evitar instabilidade.
O aplicativo pode ser utilizado como documento de identificação para votar e acessar o endereço do local de votação, além de permitir a realização da justificativa pela ausência na votação.
Porém, para conseguir votar com o título digital, o aplicativo deve conter a biometria, a foto do eleitor e estar atualizado.
No dia da votação, o eleitor não poderá entrar na cabine de votação portando o aparelho celular, que deverá ser deixado com os mesários.
Neste domingo, 16 milhões de mineiros irão decidir o futuro dos 853 municípios do Estado. Esse é o total de eleitores aptos a escolher os próximos prefeitos e vereadores, com mandato de 2025 a 2028.
* Com informações da Agência Brasil
Leia mais: