Preço agrícola sobe 0,13% no atacado

Jornal O Norte
14/07/2006 às 10:43.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:39

Os preços dos produtos agrícolas no atacado subiram 0,13% na primeira prévia do IGP-M de julho, ante alta de 0,26% apurada em igual prévia em junho, de acordo com a FGV - Fundação Getúlio Vargas.

Os preços dos produtos industriais no atacado registraram alta de 0,32% na primeira prévia de julho, ante aumento de 0,28% em igual prévia em junho. Dentro do IPA-EP - Índice de preços por atacado segundo Estágios de Processamento, que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais registraram alta de 0,37% na primeira prévia de julho, ante deflação de 0,83% na primeira prévia de junho.

OUTROS BENS

Por sua vez, os preços dos bens intermediários subiram 0,26% na primeira prévia de julho, ante aumento de 0,60% na primeira prévia de junho. Já os preços das matérias-primas brutas registraram elevação de 0,17% na primeira prévia de julho, ante elevação de 1,19% na primeira prévia de junho.

Essa notícia pode não agradar a todos. Os produtores há tempos vêm reclamando dos altos preços dos insumos agrícolas e que o setor está em crise devido à falta de incentivos do governo. Boa parte da última safra foi sacrificada pela perda oriunda do grande período de estiagem em quase todo o Brasil.

Além das dívidas com o sistema bancário, os produtores ainda temem não conseguir pagar as contas com os fornecedores. Mesmo com o pacote agrícola, eles ainda questionam o valor dos recursos, de R$ 50 milhões.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por