Prédio da antiga fábrica da Rheem Química é implodido

Sergio Torres
02/09/2012 às 19:12.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:57

A antiga fábrica da Rheem Química, em Benfica (zona norte do Rio), veio abaixo na manhã deste domingo em 10 segundos. Na implosão foram empregados cerca de 300 quilos de explosivos. Na esquina da Avenida Brasil com a Rua Prefeito Olympio de Melo, o prédio ocupava uma área de 5.000 metros quadrados. Para realizar a implosão, a Prefeitura do Rio interditou as pistas da Brasil - uma das principais vias de ligação entre os subúrbios cariocas, o Centro e a zona sul - cerca de meia hora antes da implosão, iniciada pontualmente às 7 horas.

Retirados de suas casas antes da detonação dos explosivos, os moradores da região puderam retornar assim que a poeira abaixou.

O prédio havia sido desapropriado pela Defesa Civil Municipal porque apresentava risco de desabamento. De acordo com a prefeitura, no local será construído um centro cultural já batizado de "Escola da Rua", para atividades como dança e música.

A prefeitura informou que o projeto do novo centro está em fase de conclusão e que a licitação deverá ser iniciada em cerca de 30 dias.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por