A vítima é candidata à reeleição. O suspeito do crime seria um funcionário da prefeitura
Vítima e suspeito trabalham na prefeitura de Carmo do Rio Claro (Google Maps/Reprodução)
Um homem está sendo procurado pela polícia suspeito de ameaçar de morte Filipe Cardoso Carielo (PSD), prefeito de Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, utilizando um facão, na noite de domingo (8).
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), o suspeito, que seria um funcionário da prefeitura da cidade, teria chegado em um bar da região, onde estava o prefeito, que é candidato à reeleição, e a namorada dele, e começou a discutir.
Em determinado momento teria saído do estabelecimento e voltou com um facão na mão, e foi para cima do prefeito, onde teria feito ameaças de morte. Pessoas que estavam no bar teriam apartado a discussão e tirado o facão das mãos do suspeito, que ainda teria jogado uma bola de sinuca na direção do prefeito, mas não o acertou.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o prefeito, temendo por sua vida, teria se trancado no banheiro, até que o suspeito foi embora. A polícia fez buscas pelo homem que utilizou o facão para ameaçar o prefeito, mas ele não foi encontrado.
Conforme o documento policial, durante o registro da ocorrência, um advogado ligou para a delegacia e se apresentou, dizendo representar o suspeito, que viria nesta segunda (9) dar sua versão dos fatos. O motivo da discussão não foi informado.