Prefeito de NY determina racionamento de combustível

Folhapress
08/11/2012 às 21:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:02

SÃO PAULO - O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou nesta quinta-feira (8) que a cidade vai adotar um regime de racionamento de combustível, ainda em função dos problemas de abastecimento provocados pela tempestade Sandy.

"Assinei uma ordem urgente para alternar os dias em que os motoristas podem abastecer. É o melhor meio de por fim às filas e ajudar os consumidores a encontrar combustível mais rápido", disse ele, em conferência com jornalistas.

Aos motoristas será permitido abastecer somente em dias alternados, conforme o final da placa. A medida passa a valer das 6 horas de amanhã. Veículos de uso médio, comercial e de táxis ficaram isentos do racionamento.

A passagem da tempestade Sandy no início da semana passada deixou mais de 100 mortos na Costa Leste americana, assim como milhões de pessoas sem energia. Devido aos danos provocados em rodovias e estradas, a região também sofre com a escassez de combustível.

O racionamento adotado em Nova York é semelhante às medidas já executadas no Estado de Nova Jersey (também fortemente atingido pelo Sandy) na semana passada. Bloomberg também afirmou que somente um quarto dos postos de gasolina da cidade estava aberto.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por