Ouvidoria Municipal

Prefeitura de BH cria canal de denúncias no WhatsApp para atender foliões durante o Carnaval

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
13/02/2023 às 16:41.
Atualizado em 13/02/2023 às 16:57

Foliões que vão curtir o Carnaval de Belo Horizonte este ano terão um canal de reclamações por meio do aplicativo WhatsApp. De acordo com a Prefeitura, uma força-tarefa da Ouvidoria Municipal ficará disponível para atender às demandas enviadas pelo app de mensagens a partir desta sexta-feira (17), das 17h às 21h.

Já de sábado (18) a quarta-feira (22), o plantão será estendido e funcionará das 7h às 21h. Segundo a PBH, os belo-horizontinos poderão encaminhar elogios, críticas ou reclamações pelo canal do WhatsApp. Também serão aceitas denúncias de qualquer natureza, como assédio sexual, sujeira nas ruas e falta de fiscalização.

Ainda conforme a Prefeitura, todas as demandas serão encaminhadas para as devidas áreas. As respostas ou orientações aos usuários serão enviadas pelo mesmo aplicativo. A equipe vai atuar diretamente no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) para dar ainda mais celeridade à resolução das demandas.

A intenção é que as respostas, orientações ou encaminhamentos sejam enviados no mesmo dia, sempre que possível. Vale lembrar que o cidadão ainda contará com outros canais para apresentar as demandas: o portal de serviços da PBH, o app PBH e o telefone 156.

Foliões que queiram fazer denúncia ou reclamações podem mandar mensagem por meio do WhatsApp (31) 98661-2416.

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