A Prefeitura de Belo Horizonte recebeu do Ministério da Saúde nesta sexta-feira (3) mais uma remessa de vacinas contra a gripe e informou que está retomando a imunização que havia sido interrompida na última terça-feira (31). A partir da próxima segunda-feira (6), os locais de vacinação já devem estar abastecidos.
As doses estão sendo distribuídas para as unidades de saúde, hospitais e para as lojas da Drogaria Araujo. Segundo a PBH, com essa nova remessa, a capital terá aproximadamente 415 mil doses para a primeira fase da imunização.
Lembrando que nessa etapa, têm prioridade de vacinação as pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, que totalizam cerca de 400 mil pessoas. A campanha está programada para acontecer até 22 de maio.
O Governo Federal antecipou a campanha deste ano e as doses estão sendo entregues de forma escalonada. A vacina não tem eficácia contra o coronavírus, mas protege contra três tipos de vírus da gripe.
Cadastro para acamados
As pessoas que precisam ser vacinadas em casa podem fazer o o cadastro até 9 de maio no portal da prefeitura. A vacinação domiciliar é exclusiva para o público-alvo da campanha que não tem condições de comparecer ao centro de saúde.
O cadastramento pode ser feito https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4buVQLpSAxwHs_3Q-sjF1MoqoSl2SLWZ-Xdy2yXu00-0lEA/viewform da prefeitura ou diretamente no centro de saúde de referência do paciente.