Prefeitura de Contagem decreta situação de emergência e espera recursos federais

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
21/01/2020 às 12:55.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:22
 (Whatsapp/Reprodução)

(Whatsapp/Reprodução)

A Prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, decretou, na noite dessa segunda-feira (20), situação de emergência após as fortes chuvas registradas na cidade no último domingo (19). O objetivo é agilizar a captação de recursos destinados aos reparos e atendimento às famílias afetadas.

O decreto foi assinado com a presença do secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves. De acordo com ele, o temporal registrou volume de mais de 100 milímetros em menos de 40 minutos e foi um "fenômeno raro, que acontece a cada mil anos".

"Sabemos que o desastre foi causado por um fenômeno da natureza e o cenário é muito triste, mas o momento é de unirmos forças para trazermos de volta a esperança do contagense", afirmou o coronel. 

Ainda segundo Alexandre, o decreto possibilitá a criação de um plano de trabalho para que o governo federal libere recursos para a cidade, de forma a complementar o socorro que está sendo prestado pela prefeitura, com liberação de verba para reconstrução das vias e atendimento às pessoas atingidas. Segundo a prefeitura, o valor do repasse federal ainda não foi definido.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por