Até 30 de junho

Prefeitura faz consulta pública sobre travessia de pedestres no Centro de BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
01/06/2022 às 18:52.
Atualizado em 01/06/2022 às 18:53
 (Luiz Augusto Barros)

(Luiz Augusto Barros)

A população de BH pode opinar em uma consulta pública aberta pela Prefeitura de Belo Horizonte sobre os principais gargalos relacionados à travessia e circulação de pedestres no Centro da capital.

A consulta é on-line e recebe sugestões e ideias que podem se transformar em intervenções para melhorar a acessibilidade e a sinalização, deixando a região central mais segura. 

De acordo com a BHTrans, a maior parte das intervenções se concentra no entorno do terminal rodoviário da capital e também próximo a shoppings populares.

Uma das ações de melhorias, por exemplo, deve ser realizada na esquina da avenida Oiapoque com a avenida Vinte Um de Abril, onde não há sinalização semafórica para controle de passagem. 

Ainda conforme o órgão de trânsito, outras intervenções estão previstas nas ruas Saturnino de Brito, Curitiba, Guaicurus, São Paulo e Avenida Santos Dumont. 

A consulta pública está aberta no site da PBH para recebimento de sugestões dos moradores da capital até o próximo dia 30 de junho. 

Segundo a administração, a medida prevê a recomposição do passeio de algumas vias, acréscimo em calçadas, implantação de travessias elevadas e ilhas de refúgio para pedestres, regularização de travessias e implantação de semáforos para tornar a circulação dos pedestres mais segura. 

A iniciativa faz parte do projeto de priorização do transporte coletivo na capital. A ação já resultou na criação de novas faixas exclusivas para ônibus nos principais corredores da região central, além das ciclovias das ruas Goiás e Sergipe.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por