Preocupado com a Austrália, Chile esconde o jogo para a estreia

Gláucio Castro - Hoje em Dia
11/06/2014 às 09:30.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:57
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

De um lado, os atuais campeões mundiais. Do outro, a seleção que ficou em segundo na Copa do Mundo da África do Sul. Apesar de estar em um grupo que conta com Espanha e Holanda, são os modestos australianos que têm tirado o sono dos jogadores da seleção Chilena. Nesta quinta-feira (12), eles completam uma semana de treinamento na Toca da Raposa II.

O confronto de estreia contra a Austrália, quinta-feira (12), às 19 horas, em Cuiabá, é tido como chave por atletas e torcedores da La Roja. “Não passa na nossa cabeça outro resultado que não seja a vitória contra eles”, crava o atacante Maurício Pinilla.

“Este jogo é decisivo. Estamos tratando a Austrália como trataríamos nosso adversário mais forte. Precisamos vencer, mas temos que tomar muito cuidado com eles”, completa o jogador do Cagliari, da Itália.

Para ele, apesar das constantes perguntas sobre as duas gigantes do grupo, não é hora de pensar em Espanha e Holanda. “Só falamos de Austrália. Temos que ir passo a passo. Este é o nosso pensamento”, diz o atacante do Chile.

Na manhã da última terça-feira (10), o atleta de 30 anos conversou com os jornalistas após mais um trabalho secreto comandado pelo técnico Jorge Sampaoli no CT cruzeirense. Ao lado do zagueiro Miiko Albornoz, do Malmo, da Suécia, de 23 anos, ele falou da ansiedade da estreia e da incerteza sobre a atuação do volante Arturo Vidal, que passou há pouco mais de um mês por uma artroscopia no joelho direito.

Confiança

Apesar das especulações de que Vidal estaria fora da estreia, Pinilla confia na presença do companheiro. “Vejo apenas a imprensa falando desta dúvida. Eu nunca o vi fora do time. Tenho visto ele muito confiante e com vontade de jogar”, garante.

Sampaoli tem até esta quinta-feira (12) para substituir o jogador por outro. Caso Vidal não tenha condições de seguir com o grupo, ele deverá ser trocado por Villar, do Atlas, do México. O jogador está de sobreaviso.

“O Vidal está se empenhando bastante. Temos visto isso diariamente nos treinamentos. O importante é ele estar bem física e psicologicamente”, ressalta Pinilla.

Desde que desembarcou em Belo Horizonte, na quinta-feira da semana passada, o técnico Jorge Sampaoli vem fechando a maioria dos treinamentos na Toca II. Esta é uma característica do treinador da La Roja, que prefere um trabalho mais discreto.

Na última terça-feira (10), os jornalistas só tiveram acesso ao local após o treinamento do período da manhã para a entrevista dos jogadores. Na parte da tarde, os fotógrafos puderam fazer 15 minutos de imagem, enquanto os atletas praticamente faziam apenas o aquecimento.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por