(Lig-Lig/Divulgação)
Você só sabe cozinhar macarrão instantâneo? Surpreenda seu pai e prepare para ele um delicioso Macarrão Chop-Suey com essa sua “especialidade"!
Para agradar o paizão, que tal transformar o macarrão instantâneo (o miojo sem graça) numa refeição de verdade? A receita vem da cozinha da rede Lig-Lig de culinária chinesa.
O Macarrão Chop-Suey servido nos restaurantes Lig-Lig não leva macarrão instantâneo, mas uma massa especial, muito mais parecida com a consumida na China. “Ainda assim, o lámen, tipo do macarrão instantâneo, não fará feio se você seguir o nosso passo a passo”, diz Marco Sanches, Diretor da rede Lig-Lig”. Veja a receita:
Ingredientes
- 1 pacote de macarrão instantâneo de qualquer sabor (jogue fora o saquinho de tempero)
- carne em tiras (15 gramas)
- peito de frango picadinho (15 gramas)
- 3 colheres (de sopa) de óleo
- 1 colher (de sopa) de cebolinha verde
- 1 rodela de cebola em tirinhas
- 1 xícara de legumes variados limpos e cortados em tiras finas (ou buquês, no caso das flores): cogumelo, repolho, cenoura, brócolis, couve-flor, acelga, broto de bambu...
- 2 gotas óleo de gergelim
- 1 pitada de glutamato monossódico
- 20 ml de shoyu (cerca de duas colheres de sopa)
Preparo
- Cozinhar o macarrão sem seu tempero, conforme instruções da embalagem, sem deixar amolecer demais, e reservar. Dica: se a embalagem indicar cinco minutos, deixe cozinhar um minuto a menos.
- Enquanto o macarrão cozinha, aquecer uma panela e fritar a carne e o frango até dourarem. Retirá-los e, na mesma panela, adicionar os legumes óleo, fritar brevemente e retirar. Escorrer.
- Juntar as carnes e os legumes e refogar. Acrescentar o macarrão cozido, o glutamato, o shoyu, refogar, mexendo bem com o hashi. Adicionar o óleo de gergelim, verificar se é necessário mais sal e acrescentá-lo, caso seja. Retirar do fogo e servir imediatamente.