Dono da SAF do clube mineiro, Pedro Lourenço tentou "repatriar" o goleiro
(MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt revelou nesta terça-feira (25) que Fábio recusou um convite do empresário Pedro Lourenço para retornar ao Cruzeiro. Segundo o mandatário do Tricolor Carioca, o novo gestor da SAF da Raposa teria apresentado uma proposta com valores tentadores ao arqueiro, que mesmo assim decidiu ficar no Rio de Janeiro.
“O Cruzeiro procurou o Fábio, que recebeu uma proposta muito maior do que o que ganha aqui. Ele optou por ficar conosco porque está construindo uma história aqui e porque está muito bem”, revelou o presidente em entrevista coletiva após a demissão de Fernando Diniz.
Com a saída de Rafael Cabral do clube em abril deste ano, o Cruzeiro procurava um goleiro de “peso” para reforçar a equipe. A primeira opção de Pedrinho BH foi Fábio, que escreveu história com a camisa celeste. Com o “não” do ídolo, a Raposa foi atrás de Cássio, que a partir de 10 de julho, será o “paredão” da equipe.
“A primeira pessoa que eu liguei foi pro Fábio. Se ele quisesse, teria voltado para o Cruzeiro, mas ele tem um contrato. É um cara muito sério”, revelou. “Eu falei com o Alexandre Mattos: ‘Então, o meu goleiro é o nosso ‘Gigante’. Vai atrás do Cássio, que nós vamos começar um grande time’”, disse Pedrinho no dia 6 de junho, em entrevista à Itatiaia.
Fábio jogou no Cruzeiro entre 2005 e 2021. Com a camisa da Raposa, conquistou 2x Campeonato Brasileiro e 2x Copa do Brasil. Em janeiro de 2022, com a chegada da SAF de Ronaldo, o goleiro não teve o contrato renovado e deixou a Toca da Raposa. Após a saída, ele acertou com o Fluminense, onde conquistou a Copa Libertadores, em 2023, e a Recopa Sul-Americana em 2024.
*Estagiário sob supervisão de ...
Leia mais