Um jovem de 18 anos que supostamente teria envolvimento no assassinato do advogado Pedro Juliano Freitas Mendes, de 32 anos, foi preso pela Polícia Civil. O suspeito, conforme a corporação, foi detido no Rio de Janeiro por meio de mandado de prisão. Além dele, outro rapaz de 21 anos também já havia sido capturado por participação no crime.
A vítima foi morta no dia 20 de fevereiro dentro do apartamento que morava, na região da Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. As investigações sobre a motivação do homicídio ainda estão em curso, mas a polícia acredita que Pedro tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).
O crime
O advogado foi morto após ter sido esfaqueado no pescoço. Câmeras do circuito interno do edifício registraram o momento em que a vítima chegou ao apartamento acompanhado de dois homens. Os vídeos ainda mostram que os homens deixaram o condomínio carregando malas pertencentes a Pedro com itens roubados do apartamento.
De acordo com a polícia, os suspeitos levaram um aparelho de televisão, um vídeo-game, um celular novo e uma caixa de jóias.