(Cleiton Borges/Correio de Uberlândia )
O suspeito de espancar o enteado de 9 anos, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi preso nesta quinta-feira (17). A criança foi internada no Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Univeridade Federal de Uberlândia (UFU) na última segunda-feira (14) com vários ferimentos, inclusive no rosto.
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 25 anos prestou depoimento em cartório e confessou que agrediu várias vezes a mãe da criança ao longo dos oito meses de relacionamento entre os dois. As agressões teriam acontecido sempre por motivos banais. Disse, inclusive, que em um de seus “dias de fúria”, chegou a quebrar o próprio braço.
Questionado sobre o dia em que teria agredido o filho da companheira, ele confessou que discutiu com a mulher e pegou uma pedra, com o objetivo de acertá-la. Como a criança intercedeu, ele afrimou tê-la atingido sem querer. O suspeito foi questionado sobre as outras lesões que haviam no corpo do menino, mas afirmou não ter conhecimento sobre elas. Ele fugiu após a agressão.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir prisão preventiva.