Abuso aconteceu no início de fevereiro, quando a neta visitava a fazenda onde o casal mora, na área rural de Rio Pardo de Minas
Em outubro do ano passado, a Polícia Civil indiciou a profissional por homicídio qualificado e representou pela prisão preventiva (Polícia Civil / Divulgação)
Nesta sexta-feira (1º), a Polícia Civil de Minas cumpriu mandado de prisão temporária expedido contra um homem de 42 anos suspeito de abusar de uma criança de 2 anos. A ocorrência foi em Rio Pardo de Minas, região Norte do Estado. O crime foi denunciado pela mãe da vítima, que compareceu à Delegacia de Polícia local para solicitar providências.
Conforme relato, a criança teria lhe contado que o suspeito, casado com a avó da criança, estaria abusando dela. Segundo o delegado João Victor Petrone, que conduz as apurações, o abuso aconteceu no início de fevereiro, quando a criança visitava a avó, em uma fazenda, na área rural do município.
“Com a apuração policial avançada, que envolveu depoimentos e outras provas, representei pela prisão provisória do homem, e a Justiça deferiu a medida”, conta.
Durante a ação policial para efetuar a prisão do investigado, o alvo tentou fugir pulando a janela da casa, contudo foi abordado e detido.
Após os trabalhos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.