Pressionada contra o River, defesa cruzeirense chega ao sexto jogo sem sofrer gol na Libertadores

Luciano Dias
23/07/2019 às 21:56.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:40
 (Bruno Haddad/ Cruzeiro)

(Bruno Haddad/ Cruzeiro)

Um ponto a ser destacado no 0 a 0 entre River Plate e Cruzeiro, nesta terça-feira (23), em Buenos Aires, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, foi o sistema defensivo da Raposa. Inoperante no ataque, mas bem postado na defesa, o time celeste conseguiu segurar a pressão da equipe millonaria. Quando a zaga não funcionou, Fábio apareceu com grandes defesas. Soares ainda chutou para cima do travessão um pênalti para os donos da casa.

Os números do Cruzeiro na Libertadores confirmam o bom desempenho da defesa. Em sete jogos na competição, a Raposa saiu de campo sem sofrer gol em seis partidas. A exceção foi a derrota para o Emelec, do Equador, por 2 a 1, pela última rodada da primeira fase, quando Mano Menezes fez alguns testes na equipe que já estava garantida em primeiro lugar no grupo 5.

A consistência da defesa será importante na segunda partida das oitavas de final, que acontecerá na próxima terça-feira (30), no Mineirão. Isso porque o River Plate se classificará se vencer ou se a partida terminar empatada com gols. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por