Land Rover havia sido roubada em Londrina (PR), em fevereiro deste ano
Motorista tentou fugir, mas foi preso pelos policiais em Betim (MG). (Divulgação / PRF)
Cerca de 400 quilos de maconha foram apreendidos e um veículo de luxo que havia sido roubado em fevereiro no Paraná foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (7), depois de uma perseguição que começou na BR-381, nas proximidades de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A ação teve início no km 491 da rodovia Fernão Dias, quando os agentes deram ordem de parada a um Land Rover Freelander. O motorista, no entanto, desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Durante a tentativa de escapar, o condutor acessou a Via Expressa, no sentido Contagem, fazendo manobras perigosas e chegando a bater com outro veículo. Mesmo com o trânsito intenso, ele continuou a fuga, colocando em risco outros motoristas.
O carro seguiu até o bairro Vila Cristina, já em área urbana, onde o suspeito perdeu o controle ao tentar fazer uma curva acentuada. O veículo bateu na guia da calçada e teve a suspensão, direção e câmbio danificados.
Foi constatado que os sinais identificadores do veículo estavam adulterados. A Land Rover havia sido roubada em Londrina (PR), em fevereiro deste ano.