Primeiro vinil dos Beatles ganha versão remasterizada

Do Portal HD
16/10/2012 às 11:22.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:16
 (Divulgação)

(Divulgação)

O single dos Beatles "Love Me Do", que comemora seus 50 anos neste mês de outubro, vai ganhar vinil em edição limitada. A novidade foi divulgada pela gravadora EMI na segunda-feira (15). O EP será lançado com a arte que traz como destaque o selo da Parliphone.

Como o lançamento original, o vinil de "Love Me Do" terá como lado B a faixa "P.S. I Love You". As duas canções vêm em versões remasterizadas.

Mesmo não conseguindo ultrapassar a 17ª posição das listas de sucessos, a faixa título do disco foi a responsável por lançar o quarteto de Liverpool como compositores autônomos.

"É obviamente o primeiro single, porém o mais importante é que estabeleceu uma política de apenas lançar melodias escritas pelos próprios Beatles", afirmou Hamish MacBain, da revista britânica "NME".

"A moda naquela época para os grandes grupos não era compor seu próprio material, mas os Beatles foram radicais e lançaram um single composto por eles", disse MacBain à AFP.

Em tempo

A ex-mulher do Beatle John Lennon, Yoko Ono, disse em entrevista ao jornal "The New York Times" que sua relação com a banda era tão difícil como com a sua própria família.

"Beatles não são minha história, são a história do John. Minha relação com eles era tão delicada como era com a minha família", revelou. "Eu e John tivemos um bom tempo juntos. Na época em que o conheci, tive que ser muito cuidadosa, minha mãe dizia que eu tinha que tomar cuidado para não me machucar, minha família foi muito assediada".

A respeito do relacionamento que manteve com Lennon, a artista plástica atribuiu o amor dos dois à liberdade. "Nós éramos apenas um homem e uma mulher enfrentando seus problemas e sendo felizes. Mas John teve uma vida incrivelmente livre antes de nos casarmos e eu também. Por isso fomos muito legais um com o outro. Eu realmente prezava isso".

"Nos entendíamos muito bem e de um jeito muito estranho. Foi a melhor e mais produtiva época da minha vida", disse.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por