José Maria Teixeira do Pilar, de 63 anos, mora em Contagem e foi a pé até a Arena MRV (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Dez horas da manhã. Seis antes do jogo. Foi o horário em que os primeiros torcedores com ingresso na mão chegaram à Arena MRV neste domingo. Pelo visto, controlar a emoção para a estreia do Atléticoem casa está sendo tarefa difícil.
Os portões da esplanada só abrem ao meio dia, mas José Maria Teixeira do Pilar, de 63 anos, fez questão de chegar duas horas antes. O morador de Contagem contou que está com o 'coraçao gelado' e que foi andando a pé para "aquecer o corpo". Além da paixão pelo time, o agora cozinheiro trabalhou para o Atlético como segurança, por seis anos, de 1999 a 2005.
A paixão pelo Galo já rompeu até fronteiras. Em 1997 o torcedor foi para a Argentina assistir o time, em um jogo da Commenbol.
"É a realização de um sonho, de ter nosso próprio estádio, que era muito desejado, e hj tá se realizando. O coração tá até gelado, mas é maravilhoso, é muito bom", conta o idoso.
Torcedores de Valadares que chegaram cedo ao estádio (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Torcedores de Valadares que chegaram cedo ao estádio (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Caravana
Torcedores do Atlético de Governador Valadares vieram para a inauguração da Arena MRV. Moises , representante da torcida organizada Galoucura em GV, foram um dos apoiadores que vieram para a grande estreia da nova casa do Galo.
Os valadarenses saíram às 4hrs da manhã, em uma Van fretada com 15 pessoas, para vir para Belo Horizonte, acompanhar a estreia do novo estádio. Para Moises, a vitória na estreia é muito importante para o time. Além disso, o torcedor comentou sobre a expectativa para o primeiro jogo oficial na Arena.
“A expectativa é a melhor de todas, né?! Vitória sem duvidas, e a festa que vai ser maravilhosa. Se Deus quiser vai dar tudo certo hoje”, acrescentou o torcedor alvinegro.
* Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim