Tela azul da morte

Problema foi identificado e está em processo de reparo, diz empresa de segurança cibernética

Falha criou uma rede de problemas e atrasos em todo o mundo, com usuários da Microsoft recebendo alertas de "tela azul da morte"

Do HOJE EM DIA*
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/07/2024 às 10:58.
Bug no Windows 10 causar a conhecida "tela azul da morte" (Reprodução/Redes Sociais)

Bug no Windows 10 causar a conhecida "tela azul da morte" (Reprodução/Redes Sociais)

Uma falha cibernética de escala global nos sistemas relacionados à Microsoft afetou aplicativos de banco e operações aéreas em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil. Conforme agências internacionais, o problema que gerou um apagão global mundial, na manhã desta sexta-feira (dia 19), foi identificado.

A empresa de segurança cibernética CrowdStrike passa por uma interrupção de serviços provocada por uma "atualização defeituosa" de um software da companhia, o CrowdStrike Falcon. Segundo a empresa, o problema já foi identificado e está em processo de reparo.

Entretanto, a falha criou uma rede de problemas e atrasos em todo o mundo, com usuários da Microsoft recebendo alertas de "tela azul da morte", um problema relativamente comum, mas alarmante, por indicar erro crítico de sistema.

O que significa a tela azul?

O aviso "tela azul" costuma aparecer quando o Windows detecta um problema grave e precisa reiniciar para corrigir. As causas podem variar, e vão desde problemas de hardware, de drivers, até conflitos no software e em arquivos corrompidos.

De acordo com portais especializados no assunto, a resolução da Tela Azul da Morte é feita por etapas de soluções de problemas, como verificar se há algo incomum no hardware, alguma atualização pendente para driver. Caso isso não solucione, cabe executar diagnósticos do sistema, e restaurar ou até mesmo reinstalar o Windows, em caso de problemas mais graves.

Ainda que Crowdstrike esclareça que identificou e trabalha para corrigir a atualização que está travando dispositivos Windows, aqueles com aparelhos presos no loop ainda deverão precisar tomar suas próprias medidas.

*Com agencias internacionais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por