Problemas da pecuária debatidos em Moc

Jornal O Norte
19/11/2008 às 18:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:50

Juliana Paiva


Colaboração para O NORTE 

O desafio nutricional no período da seca será tema do I Encontro de Aprimoramento da Pecuária de Corte no Norte de Minas (Enapec), que acontece no próximo sábado, 22, no auditório do campus regional da UFMG em Montes Claros. Ao reunir produtores, profissionais da área e estudantes, os organizadores pretendem pôr em discussão saídas para evitar que a seca volte a gerar números alarmantes como os registrados no ano passado: segundo a Emater-MG, cerca de 200 mil bovinos morreram de fome no Norte de Minas e 500 mil foram vendidos para outras regiões por causa da falta de alimentos.


 


DEBATE

Para tanto, no encontro, serão discutidos temas como o mercado de insumos utilizados na pecuária de corte, as alternativas de volumosos e suplementos para o período da seca, a utilização de resíduos agroindustriais na alimentação do gado e o uso de pastagens irrigadas ou diferidas (áreas de pastagem reservadas para o período da seca). As atividades acontecem de 8h às 18 horas.

PROMOÇÃO

Realizado pelo Grupo de Estudo em Pecuária de Corte do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG e pela Associação de Médicos Veterinários e Zootecnistas do Norte de Minas, o evento tem número limitado de vagas. Estudantes pagam R$ 20 pela inscrição, produtores e profissionais, R$ 25. As inscrições podem ser feitas no Centro de Extensão do ICA até sexta, 21, ou no dia e local do evento, se ainda houver vagas.


 


SERVIÇO

O campus regional da UFMG em Montes Claros fica à Av. Universitária, 1.000, Bairro Universitário. Mais informações pelo telefone (38) 2101-7702 ou pelo e-mail cenex@nca.ufmg.br.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por