Produção de cachaça com tecnologia

Jornal O Norte
16/09/2008 às 17:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:44

Da Ascom/Senar

Com a redução do ICMS sobre a produção de cachaça de 18% para 12% concedida pelo Estado, o Governo de Minas quer promover a formalidade no setor. Segundo a Associação dos produtores de cachaça de Salinas, um dos municípios de maior produção de cachaça do Brasil, a alíquota de 12% trouxe um pouco de alívio aos produtores tendo em vista que a carga tributária sobre a produção da bebida, provoca grande índice de informalidade.


 


Para ajudar a promover qualidade na fabricação e maior competitividade do produto no mercado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar Minas vem realizando vários cursos na região do Norte de Minas. Está semana em convênio com o Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, 12 produtores e trabalhadores rurais do município de Coração de Jesus, estão sendo orientados sobre os meios corretos e técnicas na produção de cachaça com o curso "Trabalhador na Fabricação de Cachaça”.


 


O curso acontece na Fazenda Retiro, no distrito da Ponte dos Ciganos de 15 a 19 de setembro, com duração de 40 horas. O instrutor do Senar Armando César Del Bianco, vai orientar os produtores e trabalhadores em todas as áreas da cadeia produtiva da cachaça de alambique, desde a extração da cana, fermentação, destilação e engarrafamento, assegurando qualidade ao produto.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por