Produtores se unem pela vida da Coopagro

Jornal O Norte
03/03/2009 às 09:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:51

A direção da Coopagro de Montes Claros está otimista com o indicador de revitalização que foi proposto em reunião na sexta-feira,27. Para o presidente Lúcio Tolentino Amaral, a atual fase da cooperativa remete estudos e ações imediatistas para que as dívidas não cresçam. - A luta pela quitação de dívidas que chegam a R$ 30 milhões, nos bancos do Nordeste e do Brasil, além do Instituto Nacional de Seguridade Social –INSS.




Cooperativa tem uma dívida de R$ 30 milhões


com bancos
(foto: XU MEDEIROS)

Ele ressalta que a revitalização é a chance que a cooperativa tem para viabilizar os custos e as dívidas. – Temos hoje 114 cooperados e com eles vamos juntar forças para amenizar a crise interna.  Tirar dinheiro do bolso ou efetuar empréstimos com o auxilio da Coopagro são propostas colocadas em pauta pelo presidente e cooperados- A Coopagro vive em constante tensão. Esta situação e problemas relativos à profissionalização são umas das prioridades e serem alcançadas - comenta.

Lúcio Amaral ressalta que a cooperativa necessita garantir um bom desempenho econômico por estratégias diferenciadoras e uma gestão mais eficaz de seus negócios, atuando com vantagem competitiva nos mercados - avalia.

PRODUÇÃO

Umas das alternativas a ser preservada é o bom funcionamento da cooperativa - Com a produção anual de leite na Usina chega a 11 milhões de litros, cerca de 30 mil litros diariamente fornecidos por 350 produtores, sendo que 14 litros são destinados para fora e o restantes são investidos em laticínios como manteiga, bebidas lácteas e queijo, não podemos deixar nossa identidade morrer.

Com a revitalização os cooperados acreditam na ressurreição da Coopagro já que suas operações têm exigido a busca de fontes de capital para financiar as necessidades líquidas de capital de giro dos seus negócios.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por