Programa Água para Todos chega a São Francisco

Jornal O Norte
19/02/2010 às 09:23.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:21

Com previsão de investimento de aproximadamente R$17 milhões ainda neste primeiro semestre, o programa Água Para Todos, executado pela Codevasf no vale do rio São Francisco, começou a ser implantado em Minas Gerais neste mês. Em reunião realizada no último dia 12, no escritório da companhia em Belo Horizonte, foi assinada a ordem de serviço para implantação dos sistemas de abastecimento de água tratada nas comunidades rurais de Vau das Flores e Frei Orlando, no município de Morada Nova de Minas; Boa Vista, município de Iguatama; Capoeirão, município de Japaraíba; Esteio e Chapada, nos municípios de Luz e Moema, respectivamente. Só nessas obras, a Codevasf está investindo mais de R$ 2,1 milhões, com recursos do programa de revitalização da bacia hidrográfica do rio São Francisco.

O superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Anderson Chaves, disse que, dentro dos próximos dias, mais quarenta e quatro comunidades rurais de quatorze municípios norte-mineiros estarão recebendo os benefícios desse programa do governo federal, com previsão de conclusão para este ano. O dirigente informou ainda que em todas as ações para execução dessas obras será dada prioridade para utilização da mão-de-obra local.   

O programa Água Para Todos foi criado com a finalidade de levar água tratada para as comunidades que estejam até 15 quilômetros de distância das margens do rio São Francisco, propiciando com esse sistema de distribuição de água tratada uma melhor qualidade de vida para a população ribeirinha.  A implantação do sistema consiste na execução de obras de captação, adutoras e elevatórias de água bruta e água tratada, estação de tratamento de água, reservatórios e, ainda, implantação de redes de distribuição e ligações domiciliares. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por