10% das vagas nos canteiros das obras contratadas pelo município serão garantidas para mulheres
(Divulgação / PBH)
As inscrições para os cursos de Eletricista de Instalações Prediais de Baixa Tensão e o de Hidráulica Predial, oferecidos pelo programa Mulheres na Obra, da PBH, foram prorrogadas até 13 de dezembro.
O programa vai capacitar mulheres para atuar na área da construção civil, além de garantir pelo menos 10% das vagas nos canteiros de obras contratadas pelo município para o público feminino.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 98419-7940 e por meio da equipe social da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) que atende a região Oeste.
Além desses canais, na segunda (4) e quarta-feira (6) serão realizados plantões de atendimento presencial na Associação dos Moradores do Aglomerado Cabana (Asmac), na rua São Geraldo, 265 - Cabana. São 20 vagas para cada uma das formações.
As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira no período noturno. As atividades teóricas acontecerão no Cras Vista Alegre e as aulas práticas de hidráulica no Senai Paulo de Tarso, no Coração Eucarístico, região Noroeste de BH.
Critérios de seleção
A mulher precisa ser moradora da região do Cabana, ter renda per capita menor, ser mãe solo e número de filhos menores de 18 anos. Aquelas que estiverem em situação de vulnerabilidade social vão receber uma bolsa mensal de até R$ 650, condicionada à frequência no curso.