PL 2.309/24 que retorna à Comissão de Fiscalização Financeira para receber parecer
Projeto da revisão salarial do Executivo recebe emendas em Plenário (Guilherme Dardanhan)
Foi encerrada em Reunião Extraordinária de Plenário realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira (27), a discussão em 1º turno do Projeto de Lei (PL) 2.309/24, que trata da revisão salarial dos servidores do Poder Executivo. A proposição, de autoria do governador Romeu Zema, recebeu 56 emendas de autoria parlamentar e retornou à Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.
Estão convocadas reuniões da comissão nesta terça-feira (28), às 10h30 e às 17h30, para emitir parecer sobre essas emendas.
O presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), informou que a previsão é de que o PL 2.309/24 seja aprovado em 1º turno no Plenário nesta quarta-feira (29) e em 2º turno na próxima semana.
Segundo o presidente da ALMG, o momento é de negociações com o Governo do Estado na busca de um consenso para a aprovação do projeto. Quanto à possibilidade de alteração do percentual de revisão salarial, que é de 3,62%, ele disse que é preciso aguardar uma posição do Poder Executivo.
“Já fizemos essa sugestão ao governo. Eles estão fazendo seus cálculos para ver se é possível construir, juntamente com os deputados da base e da oposição, um novo caminho. Essa discussão será feita com muita tranquilidade e responsabilidade, como sempre fazemos aqui na Assembleia”.
*Com informações da ALMG