Projeto Retomada do Algodão é discutido em Catuti

Jornal O Norte
06/11/2007 às 11:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:22

Elen de Sá


Jornalista

O prefeito de Catuti, vice-presidente do Consórcio União Geral e vice-presidente da AMAMS, José Barbosa Filho, Zinga, idealizador do Projeto de Retomada do Algodão no Norte de Minas, esteve reunido na última semana, em três municípios que compõem a Serra Geral: Catuti, Mato Verde e Monte Azul.

A reunião em Catuti, ocorreu na Câmara Municipal, no dia 29 de outubro, onde compareceram cerca de 80 produtores rurais, o Gerente Regional da Emater- MG, Valmissoney Moreira Jardim, o coordenador de Culturas Emater-MG Arquimedes Batista Neves, o técnico do Escritório Emater-MG, em Catuti,  Rodrigo Araújo Braga, o Gerente da Agência do Banco do Nordeste de Monte Azul, Edson Magalhães e o Agente de Desenvolvimento Banco do Nordeste, Elpídio.

Estava em pauta, a elaboração de Projetos pela Emater-MG, que viabiliza a liberação de recursos do Pronaf- Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Foi discutido também a aprovação do crédito para os produtores pelo Banco do Nordeste.

O prefeito de Catuti esclareceu também sobre a nova forma e organização dos produtores para viabilizar o plantio do algodão. O Projeto de Retomada do Algodão no Norte de Minas, visa o plantio de algodão com tecnologia - OGM - Órgão Geneticamente Modificado - Transgênico.

MATO VERDE

A reunião no município de Mato Verde, foi realizada no Centro de Geração e Renda, no dia 30 de outubro, onde compareceram cerca de 40 produtores rurais. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Agricultura, José Antonio Mendes Costa, o Gerente Regional da Emater- MG, Valmissoney Moreira Jardim, os Técnicos do Escritório da Emater-MG, em Mato Verde, Alberto Magno e Gilberto Siqueira, o Gerente da Agência do Banco do Nordeste de Monte Azul, Edson Magalhães, o Agente de Desenvolvimento da Agência do Banco do Nordeste de Monte Azul, Elpídio e a Gerente de Negócios da Agência Banco do Nordeste de Monte Azul , Vanessa.

MONTE AZUL

No município de Monte Azul, no dia 31 de outubro, compareceram cerca de 80 produtores rurais, na Câmara Municipal, onde o prefeito de Catuti reuniu com lideranças como o prefeito do município de Monte Azul, José Edvaldo, o Secretario Municipal de Agricultura, Deocelino Custódio Jorge, Francisco de Assis, Chefe de Gabinete, o Gerente Regional da Emater- MG, Valmissoney Moreira Jardim, Técnico Escritório local Emater-MG, Antônio Carlos Dias de Araújo, o Gerente de Negócios da Agência do Banco do Nordeste de Monte Azul , Vanessa,  o Agente de Desenvolvimento da Agência do Banco do Nordeste Monte Azul, Elpídio, o Gerente da Agência do Banco do Brasil em Monte Azul,  Roberval Salvador de Oliveira, e o Gerente de Atendimento do Banco do Brasil em Monte Azul,  Wanderlei Evangelista Salviano.

As reuniões alcançaram seu objetivo geral que é levar ao conhecimento dos produtores as metas e estratégias que viabilizam o plantio ainda neste ano, com a parceria e apoio do Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

O prefeito de Catuti se diz satisfeito com as reuniões e ressalta que o empenho do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil em apoiar a volta do plantio do algodão no Norte de Minas é muito grande.

Catuti se sente lisonjeado por tomar rumos em um tão importante projeto para o Norte de Minas.

- Levamos o nosso projeto ao conhecimento de todos, desde o pequeno produtor até as gerências dos Bancos e empresas. Aguardamos ansiosos para que o apoio dos Bancos e empresas se concretize e que seja implementado, para assim podermos resgatar o brilho e o orgulho da nossa gente que existia na década de 80, levando produtividade e renda ao agricultor familiar - finaliza Zinga.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por