Protagonistas: O mundo de olho em Müller e Messi

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
13/07/2014 às 09:10.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:21
 (AFP)

(AFP)

Tímidos, avessos ao mundo das celebridades, mas protagonistas do jogo mais importante do ano. Thomas Müller e Lionel Messi não ligam para os holofotes e são do tipo que deixam o desempenho em campo falar por eles. Na final entre Alemanha e Argentina, o atacante de 25 anos, do Bayern de Munique, será a esperança de definir jogadas coletivas. Já Messi, apenas dois anos mais velho, o responsável por conduzir os albicelestes no Maracanã, neste domingo (13), às 16 horas.

Há quatro anos, o camisa 13 dos alemães se apresentava ao mundo como o goleador e a revelação da Copa disputada na África do Sul. Seu desempenho nunca passou perto do brilhantismo de Messi, que está em outro patamar.

Mas, com eficiência tática e jogando em um time estrelar, Müller se tornou um especialista em Mundiais. Com cinco gols na atual edição, o jogador soma dez e m Copas, seis a menos que o recordista e compatriota Klose. Porém, com possibilidade de disputar mais duas edições de Mundiais pela frente.

Glória maior

Aos 27 anos, Messi sabe que está perto de algo único. Começou como um foguete na Copa, salvando a Argentina de três resultados ruins na fase de grupos.

Mas as pernas do gênio se cansaram. Ele corre menos que os líderes de sua seleção. Porém, não lhe faltará motivação para o jogo de sua vida. Ele nunca chegou tão perto de superar Maradona em termos de conquistas profissionais. Falta-lhe a taça dourada que estará há 90 minutos de “distância”.

Se a Argentina vencer a Copa do Mundo, o capitão Messi será o responsável por erguer a taça. O gesto será eternizado por fotógrafos e câmeras televisivas. A imagem correrá o mundo e o baixinho de Rosário superará o baixinho de Lanús. O próprio Maradona sabe que nunca deixará de ser deus, mas admite e até torce para que seu ex-comandado (o ídolo do passado foi treinador de Messi na seleção que disputou a Copa de 2010) o supere no currículo.

“Se quer me superar no domingo, eu lhe estendo o tapete vermelho para isso. Quem tem o melhor jogador vai vencer o jogo e nós o temos. Vai ser a sua partida, você será o capitão do time. Você vai fazer dois gols na final”, disse Maradona, em seu programa da TV Venezuelana ‘De Zurda’ (de canhota, em espanhol).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por