Protestos em Brasília

30/11/2017 às 01:02.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:57

Mantendo a rotina, a terça-feira foi, mais uma vez, de protestos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pela manhã, servidores públicos federais protestaram em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados contra a reforma da Previdência (PEC 287) e o pacote de medidas que adia os reajustes e eleva a contribuição previdenciária da categoria (PEC 805). Os participantes chegaram a interditar a via N2, mas a Polícia Militar negociou com os líderes do movimento e conseguiu a liberação da via. 

 
Bomba caseira
Durante revista aos manifestantes, nesta terça-feira, a Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu uma bomba de fabricação caseira que, segundo os militares, seria usada durante o protesto contra a reforma da Previdência. De acordo com os policiais, o artefato feito com uma embalagem de aerossol foi encontrada dentro de um carro estacionado próximo ao local do protesto. Cinco pessoas foram detidas, duas por causa da bomba caseira, duas por porte de maconha e uma por dano ao patrimônio público.
 
RenovaBio
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, o Projeto de Lei 9086/17 que cria a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio). O texto foi aprovado com emendas acatadas pelo relator em nome da comissão especial, deputado João Fernando Coutinho (PSB-PE). Antes da votação, ele aceitou a retirada de mudanças na lei sobre a Política Energética Nacional (9.378/97) que dispensavam os empreendedores de biocombustíveis de apresentar licença ambiental para obter autorização para exercer a atividade econômica da indústria de biocombustíveis.
 
Programa de avaliação seriada
No próximo domingo, a Universidade de Brasília (UnB) realiza a prova do Programa de Avaliação Seriada (PAS), que garante uma vaga na universidade. Serão oferecidas 4.222 vagas para quem for aprovado. Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas (independentemente da etnia e autodeclarados pretos, pardos e indígenas), sistema de cotas para negros e reserva para pessoas com deficiência.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por