Vale vaga nas quartas

Prováveis escalações: com Everson de volta, Atlético encara decisão contra o Palmeiras

Bernardo Haddad*
esportes@hojeemdia.com.br
08/08/2023 às 18:38.
Atualizado em 08/08/2023 às 18:45
Palmeiras e Atlético se enfrentam nessa quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. (Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras e Atlético se enfrentam nessa quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. (Cesar Greco/Palmeiras)

O jogo de volta entre Palmeiras e Atlético pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, acontece nesta quarta (9), às 21h30, no Allianz Parque. Com uma atuação ruim na partida de ida, na última quarta, o Galo precisa reverter o placar de 1 a 0: vencer por um ou mais gols.

Depois da partida contra o São Paulo, no domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari teve dois dias para formar o esquadrão que irá encarar o Palmeiras de Abel Ferreira. O treinador alvinegro terá de volta o goleiro Everson, que cumpriu suspensão no final de semana pelo Brasileirão. 

Outra mudança em relação ao jogo de ida é a ausência de Matias Zaracho, que sofreu uma lesão na coxa esquerda durante o primeiro tempo da partida no Mineirão. Hyoran deve entrar para cobrir o meio-campo. Igor Gomes também pode ser escolhido para a exercer a função.

No ataque, Felipão deve manter o trio que o torcedor já se acostumou a ver: Pavón, Paulinho e Hulk. Um provável Atlético conta com: Everson; Saraiva, Igor Rabello, Jemerson (Mauricio Lemos), Arana; Otávio, Battaglia e Hyoran (Igor Gomes); Pavon, Paulinho e Hulk.

O Palmeiras também terá novidades. Depois da derrota por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã, no último sábado (5), pelo Brasileiro, o Alviverde terá a volta de Piquerez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu, poupados no fim de semana.

Na manhã desta terça-feira (8), Abel comandou trabalhos técnicos com o elenco, dando ênfase aos trabalhos de cruzamentos e finalizações. O Verdão joga pelo empate, mas não descarta a possibilidade da classificação ser decidida nos pênaltis, e por isso, o treinador também treinou penalidades máximas com a equipe. 

Sendo assim, um provável time conta com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony.

Arbitragem

O dono do apito é Fernando Rapalini (ARG), auxiliado por Juan Belatti e Facundo Rodríguez (ARG). O VAR será comandado por Jorge Baliño (ARG).

Transmissão

O duelo será transmitido pela TV Globo e pelo Paramount +.

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por