Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de URT e Cruzeiro para o jogo deste domingo

Alexandre Simões
22/02/2019 às 22:43.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:41
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Logo após o empate sem gols com o América, no último domingo (17), no Estádio Independência, o técnico Mano Menezes revelou a intenção de mandar a campo neste domingo (24), às 19h, contra a URT, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, o time que vai jogar a estreia na Copa Libertadores, no próximo dia 7 de março, contra o Huracán, da Argentina, em Buenos Aires.

Mas isso pode não ser possível por questões físicas. A ausência de Dedé parecia certa, pois ele está suspenso na competição internacional, e Murilo será o quarto zagueiro diante don Huracán, voltando a formar dupla com Léo, assim como aconteceu em grande parte da temporada 2017, quando além do camisa 26, Manoel, hoje no Corinthians, também estava machucado.

Mas Léo não deve ir a Patos de Minas, poupado pela comissão técnica, e assim Murilo deve formar dupla é mesmo com Dedé, a quem substituirá no dia 7 de março, diante do Huracán.

Durante toda a semana, o lateral-direito Edílson, que é o titular da posição, fez trabalhos internos na academia da Toca II. Na última sexta-feira (22), ele foi a campo participar da atividade tática comandada por Mano Menezes, mas não é certa sua escalação. A opção do treinador cruzeirense é o colombiano Orejuela, que chegou ao clube este ano.

No ataque, Fred, que ficou de fora da partida contra o América por problema muscular, voltou a treinar esta semana, na última quinta-feira (21) integrou o time reserva, mas pode voltar a ser titular, com Raniel ficando no banco de reservas.

RECUPERAÇÃO

A URT deixou a lanterna do Campeonato Mineiro na última rodada, quando fez 1 a 0 no Tupynambás, em Patos de Minas. Para a partida contra o Cruzeiro, que já tem os 4.200 ingressos esgotados, o técnico Ito Roque contará com a volta do experiente zagueiro Gladstone, cria da base cruzeirense, que cumpriu suspensão na última partida.

Em compensação ele não conta com o volante Diogo Orlando, expulso na vitória sobre o Tupynambás. Gilson deve ser o seu substituto. Na meia, a dúvida é entre Patrick e Kaio Wilker.

O goleiro Marcão, com mum problema no ombro, chegou a ficar de fora de alguns treinamentos da semana, mas deve jogar. Se for vetado, Arthur entra em seu lugar.

A FICHA DO JOGO

URT
Marcão (Arthur); Rodney, Gladstone, Marcus Vinícius e Djalma Silva; Gilson, Derly e Patrick (Kaio Wilker); Rafael Oller, Reis e Juninho Potiguar.
Técnico.: Ito Roque.
CRUZEIRO
Fábio; Edílson (Orejuela), Dedé, Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, e Fred (Raniel).
Técnico: Mano Menezes.
DATA: 24 de fevereiro de 2019
LOCAL: Estádio Zama Maciel
CIDADE: Patos de Minas
MOTIVO: 8ª rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro
ARBITRAGEM: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho
TRANSMISSÃO: Premiere

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por