PSB e PT vão manter estratégias de campanha em Belo Horizonte

Humberto Santos e Patrícia Scofield - Do Hoje em Dia
10/09/2012 às 10:42.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:08
 (Montagem sobre fotos do Hoje em Dia)

(Montagem sobre fotos do Hoje em Dia)

Há menos de um mês para o primeiro turno das eleições, os principais candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) e Patrus Ananias (PT) pretendem manter a estratégia de campanha das duas últimas semanas. Patrus vai intensificar as críticas à gestão socialista e Marcio vai mostrar o que está sendo feito e pretende fazer.

“Aquilo que foi prometido e não foi feito, aquilo que está andando em ritmo de tartaruga, vamos questionar”, afirmou Patrus em visita ao Mercado Distrital do Cruzeiro.

Coincidência ou não, após a participação do ex-presidente Lula na campanha petista e a postura mais crítica de Patrus em relação à atual gestão, o ex-ministro cresceu nas pesquisas de intenção de votos. Por sua vez, Marcio continuou estável na liderança.

Embate

Marcio não teve agenda pública de campanha no domingo. Coube a seu candidato a vice, Délio Malheiros (PV), rebater as críticas petistas.

“Vamos mostrar o que foi feito, o que será ampliado e melhorado. Indicando sempre de onde vão sair os recursos”, disse Délio.

O candidato a vice de Marcio afirmou que sua campanha ‘não vai entrar na baixaria do Patrus’. “Ao contrário do adversário, não faço acusações pessoais, coloco as questões no campo das ideias”, respondeu o petista.

Copa

Patrus questionou os preparativos da prefeitura para a capital ter o número suficiente de leitos para atender os turistas do Mundial de 2014.

“Ao invés de buscar os locais adequados, o adversário insistiu em fazer os hotéis em locais mais inadequados, como aqui no Cruzeiro e na Pampulha”, provocou o petista.

Para Délio, Patrus “perdeu o sentido da razoabilidade” ao criticar os esforços da prefeitura para acolher a Copa. “É o desespero do PT”, resumiu. 

Moradores querem ser ouvidos sobre Mercado

Em visita ao Mercado Distrital do Cruzeiro, Patrus Ananias (PT) assinou manifesto da Associação dos Cidadãos do Bairro Cruzeiro (Amoreiro) se comprometendo a ouvir os moradores e comerciantes da região em qualquer intervenção no mercado.

O documento diz que Marcio Lacerda (PSB) “fechou-se ao diálogo” com a população e tentou impor a construção de hotéis e shopping. “Por pressão popular, recuou da proposta”. 

“Aqui é um espaço que faz parte do patrimônio arquitetônico, histórico, cultural de Belo Horizonte. É um espaço que precisa ser preservado”, disse Patrus.

Defesa

Candidato a vice na chapa de Marcio, Délio Malheiros (PV) defendeu a atuação do prefeito.

“O Marcio acolheu a sugestão dos moradores, fez concurso com arquitetos para um projeto de revitalização e modernização sustentável. A ‘bola’ está com as associações do bairro, que ficaram de entregar ao Marcio o novo projeto de revitalização”

http://hj.digitalpages.com.br/acesse

 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por