Publicidade brinca com desaparecimento de avião malaio e provoca críticas nas redes sociais

Hoje em Dia
12/03/2014 às 17:47.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:35
 (Facebook)

(Facebook)

Um anúncio publicado por uma empresa brasileira de controle de finanças tem gerado polêmica nas redes sociais. Na mensagem divulgada no Facebook, a Bling sugere que outras empresas contratem-na para auxiliar na gestão, sob risco de que seus lucros sumam como aconteceu com o "avião chinês" que desapareceu na última sexta-feira (7), com 239 passageiros a bordo.   A mensagem divulgada no perfil da empresa no Facebook diz: "Não deixe que o lucro da sua empresa vire um avião chinês e suma!" No entanto, após a repercussão negativa, a postagem foi retirada do ar. A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com a empresa sediada no Rio Grande do Sul e, um dos sócios, identificado como Antônio Nodari, informou que o anúncio foi publicado por uma agência de publicidade que presta serviços para a Bling e foi retirado do ar por decisão da diretoria.    "Decidimos retirar a publicação do ar não só pela repercussão negativa, mas por se tratar de uma brincadeira com um assunto tão sério como esse. Estamos verificando o que aconteceu para tomarmos as devidas providências", afirmou.   A aeronave da "Malaysia Airlines" seguia para Pequim, na China, quando perdeu contato com o controle de tráfego aéreo depois de deixar a capital malaia  Kuala Lumpur. Até o momento, nenhuma informação sobre o paradeiro do Boeing 777 foi descoberta.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por