Público já se concentra para início da Virada Cultural de BH neste sábado

Lucas Eduardo Soares
20/07/2019 às 18:29.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:38
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

A poucas horas da quinta edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, o clima no Centro da capital mineira é de expectativa por uma boa festa. O evento, realizado em 2019 após dois anos sem ser promovido, começa às 19h deste sábado (20) e vai até as 19h de domingo (21). Nas edições anteriores, mais de 1,6 milhão de pessoas compareceram. 

Em um painel informativo com as atrações, em frente ao Cine Theatro Brasil, na Praça 7, os belo-horizontinos que deixaram para fazer o roteiro na última hora já definem sobre onde passar a noite. Como é o caso do técnico de informática Alexandre Magno, de 41 anos, e a programadora Alessandra Sena, de 45. Maurício Vieira

Alexandre e Alessandra esperam curtir bastante a Virada Cultural deste ano

"Começamos a namorar bem próximo do evento, em 2014. Se naquele ano foi bom, agora a esperança é que seja melhor ainda", diz Alexandre, que espera por atrações voltadas para o pop rock. A namorada concorda. "Vamos curtir", garante Alessandra.

Em "bonde" com os amigos, a estudante Geovana Trindade, de 16 anos, também analisa as vastas informações dispostas. "Agora, vamos ficar um pouco na Praça da Estação. A única certeza que temos, até então, é que iremos ao show do Djonga amanhã (domingo)", explica. O rapper de BH se apresentará às 19h. Maurício Vieira

Geovana e os amigos têm presença garantida no show do rapper Djonga, neste domingo

A Virada Cultural é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura (FMC), com apoio e adesão de diversos parceiros. Nas quatro edições anteriores, reuniu mais de cinco mil artistas, duas mil atrações e mais de 1,6 milhão de pessoas.

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por