Quadrilha que receptou 80 toneladas de café em Santo Antônio do Amparo é presa

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
22/12/2017 às 21:18.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:25
 (Divulgação PCMG)

(Divulgação PCMG)

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), dois deles pai e filho, bnujma operação realizada na cidade de Carmo do Rio Claro, região Sul do Estado e Santo Antônio do Amparo, regiâo Oeste, nos dias 15 e 18 de dezembro.

Com eles, foi recuprada uma carga receptada de um roubo praticado na sede da empresa de transporte de cargas Montesanto Logística, em Cubatão (SP), na madrugada de 21 de agosto. 

Quatro contêineres carregados, cada um com 20 toneladas de café de alta qualidade, do tipo exportação, foram levados do sede por criminosos armados, totalizando um prejuízo superior a um milhão de reais.

Após investigação, a Polícia Civil conseguiu localizar os destroços de quatro dos contêineres que estavam enterrados na propriedade rural arrendada por dois dos suspeitos em Santo Antônio do Amparo. 

Na ação criminosa, após a chegada do carregamento, o café foi vendido para depósitos e cooperativas da região como se fosse produzido pela própria fazenda dos investigados, caracterizando também o crime de lavagem de bens e capitais.

De acordo com o Delegado de Polícia Civil Leandro de Prada, as investigações continuarão para apurar a participação de outros envolvidos, e as circunstâncias do crime. 

A polícia espera ainda recuperar os dividendos e lucros obtidos pela organização criminosa, amenizando, assim, o prejuízo sofrido pela vítima.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por