Saxa-Montis

Quadrilha suspeita de tráfico e lavagem de dinheiro é alvo de operação na Grande BH

Pedro Faria
pfaria@Hojeemdia.com.br
19/05/2023 às 10:28.
Atualizado em 19/05/2023 às 10:40
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas em Vespasiano, na Grande BH, na manhã desta sexta-feira (19). A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil que tem como alvo pessoas suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas na região metropolitana da capital. O grupo criminoso também é investigado por lavagem de dinheiro. 

De acordo com a corporação, a ação faz parte da segunda fase da operação “Saxa-Montis”, e foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo oito em Vespasiano e Lagoa Santa, na região metropolitana, e um em Paraty, no Rio de Janeiro.

As investigações apontam que a quadrilha seria responsável por abastecer de drogas traficantes da capital mineira e carioca. Parte do dinheiro era utilizado em um posto de combustíveis em Paraty. 

Operação Saxa-Montis

Até o momento, a operação prendeu 11 pessoas, sendo um deles um dos traficantes mais procurados de Minas Gerais. O homem, de 35 anos, é condenado a mais de 134 anos de prisão por crimes relacionados ao tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro e foi preso pela polícia fluminense em janeiro deste ano.

Os outros membros da facção criminosa estão na prisão desde julho de 2021. Durante as investigações, foram realizadas seis apreensões de carregamentos contendo pasta base de cocaína, num total de mais de 1.250 quilos, que seriam distribuídos nos seguintes locais: nas comunidades Morro das Pedras, Ventosa e Pedreira Prado Lopes, Santa Maria e bairros Céu Azul, São Gabriel, Jardim Vitória e Goiânia, na capital; na região Metropolitana, incluindo Vespasiano; e nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por