Agentes devem permanecer na região atingida por uma semana
Militares vão prestar auxílio nas buscas por desaparecidos (Bombeiros/Divulgação)
Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas serão enviadas ao Rio Grande do Sul para ajudar nos trabalhos de resgate após fortes chuvas provocaram mortes e destruição. Até o momento, pelo menos 24 pessoas perderam a vida e 21 seguem desaparecidas.
De acordo com o Governo de Minas, os agentes serão transportados tanto por viaturas quanto aeronaves. Os primeiros mineiros decolaram do aeroporto da Pampulha às 15h30 desta quinta-feira (2). A expectativa é que 28 militares mineiros cheguem ao estado do Sul do país nos próximos dias.
Outra parte da equipe, em deslocamento por viaturas, partiu da Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte, às 14h30 também desta quinta, e deve chegar na noite da sexta-feira (3).
Uma segunda aeronave tem a previsão de decolar nesta sexta-feira (3) pela manhã, da cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, levando mais bombeiros e equipamentos especializados para salvamento.
Inicialmente, a previsão é que os agentes permaneçam no local por uma semana. Os bombeiros que vão prestar auxílio no território gaúcho são especializados em busca e salvamento em enchentes. Dois profissionais da Defesa Civil de Minas Gerais já se deslocaram nessa quarta-feira (1).
.