Macacos

Quatro são presos suspeitos de tentativa de assalto a policial da reserva na Grande BH

Policial da reserva frustra abordagem e aciona militares; um dos detidos tinha mandado de prisão em aberto por latrocínio

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
24/07/2025 às 07:12.
Atualizado em 24/07/2025 às 07:49
Arma utilizada na tentativa de assalto foi apreendida (PMMG/Divulgação)

Arma utilizada na tentativa de assalto foi apreendida (PMMG/Divulgação)

Quatro homens, com idades entre 23 e 26 anos, foram presos na noite dessa quarta-feira (23) sob suspeita de tentativa de roubo e associação criminosa, na estrada do Distrito de São Sebastião das Águas Claras (Macacos), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um policial da reserva que reside na região estava retornando para casa com sua esposa quando percebeu a movimentação suspeita dos indivíduos, que tentaram abordá-lo. No entanto, o militar conseguiu acelerar seu veículo e escapar do alcance dos criminosos.

A polícia foi acionada e, após buscas, conseguiu interceptar um veículo modelo HB20 onde estavam os quatro suspeitos. Ao avistarem as viaturas policiais, um dos detidos arremessou uma pistola Glock para fora do carro. A arma, juntamente com treze munições, foi recuperada pelos militares.

A PM informou que três dos homens presos são provenientes de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, e possuem um extenso histórico de passagens policiais. O quarto indivíduo, de 23 anos e natural de Curvelo, possuía um mandado de prisão em aberto por suspeita de latrocínio, que se configura como roubo seguido de morte.

Os suspeitos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Lima para exames de corpo delito, mas não apresentavam ferimentos.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por