(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Além do técnico Adilson Batista, o Cruzeiro também anunciou que Ocimar Bolcienho não é mais diretor de futebol do clube. O dirigente chegou ao time celeste em janeiro, depois de indicação de Alexandre Mattos, atualmente diretor de futebol do Atlético.
"Saio com a cabeça erguida, com a certeza que fiz trabalho mais honesto possível, dentro do que era o objetivo, de se concentrar pro acesso à Série A", declarou Bolicenho. Bruno Haddad/Cruzeiro
Em três meses de clube, o dirigente participou de nove contratações: o lateral-esquerdo João Lucas, os zagueiros Marllon e Ramon, os volantes Filipe Machado e Jean, o meia Everton Felipe e os atacantes Jhonata Robert, Roberson e Marcelo Moreno.
Bolicenho chegou ao Cruzeiro neste ano depois de quatro temporadas no Londrina. Ele também acúmula passagens por Bahia, Ponte Preta, Athlético-PR, Joinville, Tigres do Brasil e Paraná.
Confira nota de Bolicenho
“Saio após um período muito intenso de trabalho e dedicação total, com a certeza de que fiz o trabalho mais honesto possível e dentro daquilo que foi planejado, que era o reequilíbrio das contas do departamento de futebol e a concentração no acesso para a Série A. Sabia da dificuldade do primeiro semestre, pois tínhamos a obrigação de remontar a equipe, mas futebol é assim mesmo, não há tempo e como os resultados não vieram em curtíssimo prazo, entendo as cobranças. Quando os resultados não acontecem, quem dirige o Clube tem pressão e precisa tomar decisões. Agradeço a todos com quem trabalhei nesse período. Desejo muito que o Cruzeiro saia dessa situação e retome o caminho de vitória e conquistas”