Queda em obra de shopping deixa um morto e dois feridos

Gheisa Lessa
04/09/2012 às 17:18.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:00
 (RICARDO LOU/BRAZIL PHOTO PRESS/AE)

(RICARDO LOU/BRAZIL PHOTO PRESS/AE)

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram gravemente feridas com o desmoronamento de uma rampa de acesso na obra do Shopping Metrô Tucuruvi, na zona norte da capital paulista, nesta terça-feira (4). As vítimas ainda não foram identificadas. O óbito de uma das vítimas foi constatado assim que chegou ao Hospital Mandaqui, na zona norte. As outras duas pessoas estão internadas nos hospitais de Cachoeirinha e das Clínicas.

O acidente aconteceu por volta das 11h desta terça. Três viaturas do Corpo de Bombeiros e um helicóptero Águia, da Polícia Militar, foram enviados ao local. O águia socorreu um dos feridos ao Hospital das Clínicas, na zona oeste, e os bombeiros encaminharam os outros dois feridos às unidades de saúde. A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que equipes do Hospital Mandaqui tentaram reanimar um dos feridos, que não resistiu e morreu assim que deu entrada na unidade.

O outro operário passa por avaliação médica no Hospital Municipal Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte. O paciente segue internado em estado estável, porém com fraturas. O Hospital das Clínicas não soube informar o estado de saúde da terceira vítima do acidente.

A corregedoria da Defesa Civil explicou que uma rampa de acesso entre um andar e outro, construída no interior do shopping, caiu e sobre ela estavam os três operários. A estrutura de concreto tem cerca de 15 metros e estava no sexto andar da construção.

O shopping fica entre as avenidas Doutor Antônio Maria Laet e Tucuruvi e a Rua Paranabi. Uma equipe da Defesa Civil e engenheiros da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi foram ao local para realizar vistoria no local. Na avaliação, informou a Defesa Civil, as autoridades devem verificar se a estrutura do futuro centro comercial ficou comprometida com o desmoronamento, além de consultar a documentação da obra.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o tráfego de veículos não sofreu interferências do resgate e flui normalmente na região.

Em nota, o Shopping Metrô Tucuruvi disse que "lamenta o ocorrido e informa que determinou a imediata apuração da causa do acidente junto aos fornecedores". Afirmou ainda que está prestando todo o apoio aos envolvidos.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por