(Pedro Gontijo / Imprensa MG/Divulgação)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), usou suas redes sociais para criticar, no início da noite desta terça-feira (12), os deputados mineiros pela derrubada dos vetos referentes ao reajuste dos servidores públicos do Estado.
“Da mentira eleitoreira aprovada hoje por deputados estaduais na Assembleia, de aumentos superiores ao funcionalismo público de Minas, a pergunta é: Quem vai assinar o cheque de R$ 9 bilhões pra pagar a conta?”, escreveu em sua conta no Twitter.
Zema defende que o governo só consegue arcar com o aumento de 10,06% nos salários de todas as categorias do servidores públicos, mas, por 55 votos a 3, prevaleceu a decisão da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) de reajustar em 33,24% o salário para profissionais da educação, 24,06% para a segurança pública e saúde e de 10,06% para as demais categorias do funcionalismo estadual.
No entanto, Zema escreveu que a decisão é “eleitoreira” e fruto de ‘politicagem’.
“Afinal, criar despesa sem dizer de onde vem a receita, além de inconstitucional, é prova da velha politicagem do passado. De duas, uma: ou os deputados estaduais que aprovaram a mentira pensam em aumentar impostos, ou usam a boa fé do funcionalismo público pra iludi-los”, afima.