Rafael Cabral é um dos grandes nomes do Cruzeiro em 2022 (Staff Images/Cruzeiro)
Um dos principais destaques da campanha do Cruzeiro na Série B, o goleiro Rafael Cabral falou em como manter o foco do time após o principal objetivo da temporada, o acesso à elite do futebol, ter sido conquistado com tanta antecedência.
“É fácil (manter o foco), é só olhar pro escudo da camisa que a gente veste. A grandeza do clube é gigantesca e a gente está representando ela. A partir do momento que você representa uma história, uma torcida que abraçou o time, é fácil manter o foco. Jogando no Cruzeiro, você se contentar em terminar entre os quatro é uma mentalidade pequena. A gente tem que ser campeão porque a história do clube diz isso. Nós não temos história aqui e temos a chance de começar a escrevê-la com título”.
Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro no início do ano para substituir o ídolo histórico do clube, Fábio, que saiu de forma controversa. Ele foi questionado no início, mas ganhou a confiança da torcida e hoje se tornou um dos grandes responsáveis pelo clube ter a melhor defesa da Série B e não ter tomado gol em mais da metade dos jogos.
Rafael também é o goleiro com maior percentual de defesas da competição, tendo defendido 82% das bolas chutadas em direção ao gol.
Com as grandes atuações na Raposa, o jogador chamou atenção do futebol italiano, onde já atuou, mas teve contrato renegociado e aceitou ficar no clube. Com o acesso, ele ainda ganha uma renovação automática para seguir no Cruzeiro em 2023. Por falar em 2023, o goleiro ainda não quer pensar no próximo ano, mas espera um ano especial:
“Temos ainda sete jogos para fazer, não conquistamos nosso objetivo de ser campeão. Depois, se conquistar, vamos descansar e traçar novas metas. A gente joga em um clube grande, sou repetitivo nisso, tenho a certeza que ano que vem vai ser um ano especial pra torcida e pros atletas”.
Leia mais