(JALES VALQUER/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)
Os valores e a porcentagem da opção de compra dos direitos econômicos de Rafael Papagaio são postos em sigilo, mas o jogador já assinou contrato com o Atlético para ser cedido pelo Palmeiras pelo período de uma temporada. Será o sétimo reforço do Galo para 2019 e o primeiro a vir emprestado, ao contrário do que foi feito no ano passado. Em rápido contato com o Hoje em Dia, o diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos, confirmou o acerto. "Sim, por um ano".
Aos 19 anos, Papagaio renova contrato no Palmeiras até dezembro de 2023, sendo que ainda há uma opção no acerto para renovação automática de mais 12 meses. O jogador, promessa do sub-20 do Verdão, ficou sem espaço na equipe paulista e, no Atlético, poderá se colocar na posição de reserva imediato de Ricardo Oliveira.
No ano passado, o Atlético teve Carlos, Alerrandro e Denilson para o posto. O primeiro e o terceiro já não estão mais no Galo e Alerrandro, pela idade, ainda deverá ser testado no futuro. Entretato, automaticamente, perde espaço com a chegada de Papagaio.
Na estreia do Atlético em 2019, Ricardo Oliveira foi sacado no início do segundo tempo conta o Boa Esporte para a entrada de Leandrinho, que chegou a acertar a trave. Rafael Papagaio poderá ser comprado pelo Galo a qualquer momento.
Por outro lado, há cláusula que permite a saída imediata do jogador em caso de oferta internacional. O Atlético tem a chance de igualar a oferta ou abrir mão do jogador recebendo uma taxa de vitrine superior aos 5% praticados no futebol.