Rafael Silva supera coreano e ganha bronze em Londres

Vinícius Las Casas - Do Hoje em Dia
03/08/2012 às 12:01.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:07
 (Emmanuel Dunand/AFP)

(Emmanuel Dunand/AFP)

O judoca Rafael Silva venceu o coreano Kim Sung-Min e faturou a medalha de bronze na categoria acima de 100 kg dos Jogos Olímpicos de Londres. Esta foi a quarta premiação brasileira no judô nesta Olimpíada, sendo a terceira de bronze. Sarah Menezes conquistou o único ouro.

A luta começou bastante estudada, com muitas trocas de pegadas e pouca ação. Posteriormente, os dois foram punidos pela ausência de combatividade. Sem muitos golpes aplicados de ambos os lados, a luta foi ao golden score. Rafael começou o tempo extra melhor, demonstrando mais força e conseguindo aplicar algumas técnicas, mas sem efetividade em termos de pontuação.

Baby conseguiu a vitória após o Kim Sung-Min ser punido por "fugir do combate", sendo penalizado com yuko. O brasileiro demonstrou muita felicidade e vibrou bastante com sua primeira medalha olímpica.

Rafael, na repescagem, venceu o atleta da Hungira, Barna Bor, se recuperando da derrota nas quartas de final para o russo Alexander Mikhaylin. Após um empate, o brasileiro perdeu na bandeira para o europeu. Rafael, de 25 anos, derrotou o lituano Marius Paskevicius na segunda luta por ippon, no golden score. Na estreia, o brasileiro superou o islandês Thormodur Jonsson também por ippon.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por