Randy Steinke vence Gustavo Coelho e faz 1 a 0 para os EUA

Wallace Graciano
21/09/2012 às 23:59.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:29
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

Tensão. Não há outra palavra que resuma tão bem o combate entre Gustavo Coelho e Randy Steinke, pelos pesos penas (até 66 kg). Antes mesmo de subirem no octógono, durante a entrevista coletiva e a pesagem para o confronto, os lutadores, que protagonizariam a primeira luta do card principal da sexta edição do Brasil Fight 6, realizado nesta sexta-feira (21), na Arena JK, faziam da intimidação uma arma. Dentro do cage não foi diferente. Porém, o norte-americano conseguiu impor seu jogo e venceu o combate inicial do desafio Brasil x EUA.
 

A luta começou travada. Randy, com ligeira vantagem, aproveitava sua qualidade na esquiva para encaixar bons golpes no brasileiro em meio à trocação. Gustavo, sabendo que levava ligeira vantagem no chão, chamou seu adversário para o solo, e, por pouco, não encaixou uma chave de perna. Aos gritos bem humorados do público de “vamos subir, Coelho”, o brasileiro manteve a postura em pé e tentou encaixar um bom golpe no adversário. Em vão, Steinke levou-o para a grade e terminou o round inicial em vantagem.
 

Assim como no primeiro round, o norte-americano encaixou ligeira vantagem nos instantes iniciais. Sentindo a superioridade do rival, Gustavo tratou de levá-lo para o chão, seu “território comum”. Sentindo o momento, a torcida levou gritos dos estádios de futebol para as arquibancadas do MMA. “Ôôô, vai pra cima deles, Coelho” era a ordem dos expectadores. Porém, como Steinke não dava brechas, tiveram de se contentar em tentar animá-lo com o tradicional cântico de “vamos virar, Coelho”.
 

Assim como no futebol, o Coelho estava instável. Ora conseguia partir para cima do rival, ora era presa fácil. No início do derradeiro assalto, Randy teve duas chances de finalizar o brasileiro. Atordoado, Gustavo não conseguia forças para forçar investidas frente ao rival. Assim ficou fácil para Seinke, que “amarrou” o combate até o fim e marcou 1 a 0 no placar do desafio entre Brasil x EUA.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por