Carvajal e Vini JR fizeram os gols da equipe merengue
(X do Real Madrid)
O Real Madrid conquistou o 15º título da Champions League na tarde deste sábado. A equipe merengue bateu o Borussia Dortmund, da Alemanha, por 2 a 0 e mais uma vez levantou a taça mais almejada do planeta. Os gols da equipe treinada por Carlo Ancelotti foram marcados por Carvajal e pelo brasileiro Vini Jr.
A partida foi bastante equilibrada, com grandes chances desperdiçadas pelas duas equipes e com os goleiros em tarde/noite inspirada no estádio de Wembley, na Inglaterra.
Porém, na segunda etapa, valeu a precisão da equipe de Madrid, que procurou o gol e conseguiu marcar pela primeira vez aos 28 minutos. Kross bateu o escanteio e o inusitado Carvajal desviou para a meta, sem chance para o goleiro Kobel.
O segundo gol saiu quatro minutos depois, e em uma falha do lateral esquerdo Maatsen. Ele errou o passe na estrada da área, e a bola acabou chegando no brasileiro Vinícius Jr, que de canhota, bateu na saída do goleiro alemão e deu números finais a final.
Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Maatsen; Can (Malen), Sabitzer; Adeyemi (Reus), Brandt (Haller), Sancho; e Füllkrug. Técnico: Edin Terzic.
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Rüdiger, Nacho e Mendy; Valverde, Camavinga, Kroos (Modric) e Bellingham (Joselu); Rodrygo (Éder Militão) e Vini Jr. (Lucas Vásquez) Técnico: Carlo Ancelotti.
Gols: Carvajal (28 min 2T), Vini Jr. (32min 2T) do Real Madrid
Cartões Amarelos: Vini Jr. (Real Madrid)
Schlotterbeck, Sabitzer, Hummels (Borussia Dortmund)
Motivo: final da Champions League 2023/24
Data e horário: sábado, 1º de junho de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra
Arbitragem: Slavko Vinčić (SLO)
Assistentes: Tomaž Klančnik e Andraž Kovačič (SLO)
VAR: Nejc Kajtazović (SLO)
Leia mais