Receita do caos

03/08/2018 às 06:22.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:44

Ele acorda às 10 da manhã, come ameixa, ovos mexidos e toma caldo de mocotó. As 11 horas, o “honestinho” chega a Prefé. Às 13h30 vai almoçar e dorme à tarde, só retornando às 17 horas, horário que já não tem quase ninguém para incomodar. Ele vai embora às 20 horas. É o jeito solto de administrar e fazer sofrer a população. E pensar que alguns vereadores puxa-sacos não só o defendem, mas já estão pedindo votos para a sua reeleição. Pobre Montes Claros!
 
Recompensa alta
A diretora de orçamento da Prefé, Celeste Fróes, recebe mensalmente um gordo salário de R$ 5.262,72 como prêmio pela “trairagem” na campanha de 2016. Ela era da linha de frente do candidato Ruy Muniz (PSD), mas, segundo informações de bastidores, por debaixo dos panos passava as coordenadas para o secretário da Seplag, Claudinho. Mas há declarações no Facebook e nos grupos que, se o “honestinho” ler, ele vai odiá-la pelo resto de seus dias. E pensar que muitas lideranças boas do PPS que apoiaram a agremiação abertamente foram jogadas fora, sem poder participar da mesa do bolo.
 
Vereadores em baixa
O descrédito da Câmara Municipal de Montes Claros na atual legislatura aumenta assustadoramente. Na reunião da última terça, a plateia estava vazia. Todavia, várias lideranças humildes e dos bairros da zona rural protestaram no MGTV 1ª edição contra o descaso de Humberto Souto contra a população.
 
Consequências
Quem viver verá, se a atual Câmara não acordar, a renovação no legislativo deverá ser brusca em 2020. Nas redes sociais já dá para sentir o desgaste político de vários vereadores que preferem dizer amém e fazer vistas grossas em relação à fracassada gestão do prefeito. É uma Câmara passiva, em sua maioria, e que infelizmente não demonstrou até agora pulso forte diante do caos de Souto. Até quando a bajulação em troca de asfaltos continuará? 
 
Cota do amor
A casa de Laureta, na novela global “Segundo Sol”, perde feio para as mazelas da atual administração. Segundo fontes quentíssimas e de bastidores enviadas à coluna, inclusive com papel e envelope timbrado da prefeitura, há um secretário que manda mais que Souto, que encaixou sua preferida – uma suplente de vereadora em cargo na Prefé – burlando o concurso público. E aquele coleguinha da mídia que todo mundo sabe que emplacou junto ao secretário da Seplag seu namorado e depois de terminar o romance exigiu a saída do mesmo da Prefé. Bateu o pé e conseguiu tirá-lo de lá. É assim que funciona a barca furada do caos de Souto na cota do amor.
 
Novas vaias
Sete de setembro está chegando e a exemplo do ano passado o coração do “honestinho” bate mais forte. Em 2017, nas comemorações cívicas da terrinha de JJ, ele desfilou de carro aberto no desfile, levando uma vaia estrondosa de mais de 20 mil pessoas. Ao que parece neste ano não será diferente. Quem viver verá!

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por